Canecas Cerâmicas

Em maio de 2010, quando este fórum foi aberto, o acesso nas primeiras semanas demonstrou a imensa necessidade de informação e importância desta ferramenta.

Presando por esta informação será necessário uma organização do conteúdo do fórum para que cada usuário passe a encontrar mais rápido e facilmente o que busca.

Canecas Cerâmicas

Mensagempor LeandroKleber » Sex Jul 27, 2012 3:39 pm

Dr. Outro duvida.
1º Gostaria de saber como faço o tranfer sublimatico nas canecas ceramicas.
2º Recebi indicações que eu sublimasse as camisetas poliester com papel 90 graus, pois se eu sublimasse com papel sublimatico não ia funcionar.
3º Minha duvida ainda não saiu a respeito canecas de chopp, existi canecas de chopp acrilica, jateada, de vidro, resinada e outras, eu estou querendo trabalhar com sublimação, então gostaria de saber como sublimar e qual materia para canecas jateadas, de vidros e acrilicas.

Att, LeandroKleber.
LeandroKleber

Data de registro: Seg Jul 23, 2012 7:37 pm

Re: Canecas Cerâmicas

Mensagempor F1_Suprimentos » Seg Set 10, 2012 6:33 pm

Olá LeandroKleber,

Obrigado pelo contato, fique a vontade para esclarecer suas dúvidas sobre sublimação. Vamos as questões:

1º Gostaria de saber como faço o tranfer sublimatico nas canecas ceramicas.
R: No mercado normalmente terá 2 tipos de transfer sublimático, o indicado para tecidos e outro indicado para materiais rígidos. Para estampar canecas de ceramica basta ter em mãos uma ceneca próprio para sublimação, comprada em uma loja especializada e utilizar o transfer sublimático para materiais rígidos. Em sua impressora com tinta sublimática, Imprima a imagem espelhada e em modo fotográfico. Aqueça a caneca por 3 segundos antes de colocar o transfer. Ajuste a pressão da prensa. Aqueça o TRANSFER também por 2 segundos antes de colocar na caneca, isto remove qualquer umidade e ajuda na qualidade final do produto. Ajuste e cole o transfer na caneca, não utilize fita "durex" ou fita "crepe", utilize fita térmica ou FITA MÀGICA (3M). Configure o equipamento para 200 graus celsius e 160 segundos e prense. Retire o transfer morno preferencialmente para evitar que resublime.

2º Recebi indicações que eu sublimasse as camisetas poliester com papel 90 graus, pois se eu sublimasse com papel sublimatico não ia funcionar.
R: Na verdade não faria muito sentido um papel comum ser melhor que um transfer sublimático concorda? Sendo assim a informação na verdade é ao contrário, "não utilize papel 90 gramas e sim transfer sublimático". A informação está incorreta, e vai contra os procedimentos básicos de sublimação digital de qualidade. Este é o famoso jeitinho brasileiro...rs...

3º Minha duvida ainda não saiu a respeito canecas de chopp, existi canecas de chopp acrilica, jateada, de vidro, resinada e outras, eu estou querendo trabalhar com sublimação, então gostaria de saber como sublimar e qual materia para canecas jateadas, de vidros e acrilicas.
R: Na verdade será possivel estampar qualquer produto para sublimação, comprado em lojas especializadas em sublimação. Não existe no Brasil canecas de acrilico para sublimação, existe algumas plásticas, mas é um plastico especial e ainda muito caro. Sendo assim terá opções em ceramica e vidro transparente e jateado, e também o aluminio. Lembrando que todos estes itens são especiais para sublimação, não é possivel comprar uma caneca no supermercado e estampar que nada vai acontecer
Obrigado pelo contato. Fique a vontade através deste forum para demais esclarecimentos.

Para saber mais a respeito dos itens citados acima visite http://www.f1suprimentos.com.br

http://www.facebook.com/drsublimatico
F1_Suprimentos
Site Admin

Data de registro: Qui Mai 20, 2010 5:06 pm

Retornar para Prensa e materiais