O TNT aceita sublimação?

Em maio de 2010, quando este fórum foi aberto, o acesso nas primeiras semanas demonstrou a imensa necessidade de informação e importância desta ferramenta.

Presando por esta informação será necessário uma organização do conteúdo do fórum para que cada usuário passe a encontrar mais rápido e facilmente o que busca.

O TNT aceita sublimação?

Mensagempor Gisele » Ter Jul 06, 2010 12:14 am

Gostaria de saber se o TNT aceita sublimação e se existe algum material de papel (papelão) caixas de presente sacolas etc... que aceitem transferência de imagem por sublimação?

Grata
Gisele
Gisele
 
Mensagens: 1
Data de registro: Ter Jul 06, 2010 12:12 am

Re: O TNT aceita sublimação?

Mensagempor F1_Suprimentos » Qua Jul 07, 2010 5:44 pm

Olá Gisele, obrigado pelo contato.

Abaixo algumas considerações sobre o TNT de maneira geral, considerando os tipos mais populares.

TNT é a sigla para Tecido Não Tecido, é um tecido classificado como um não tecido. É produzido a partir de fibras desorientadas que são aglomeradas e fixadas, não passando pelos processos têxteis mais comuns que são fiação e tecelagem (ou malharia).

Há basicamente dois tipos distintos, os duráveis e os não duráveis, podendo ambos serem produzidos a partir de fibras naturais (p. ex.: algodão, lã) ou sintéticas (p.ex.: poliéster, polipropileno).

Esse tipo de tecido é muito barato, por conta da capacidade produtiva, e é muito utilizado em artesanato e decorações de festas em geral, porque ele é encontrado em diversas cores e também é muito fácil de ser trabalhado (podendo-se usar com cola, cola relevo, purpurina, lápis de cor, giz de cera, etc...). A cola quente não deve ser utilizada, pois pode perfurar o tecido. O tecido não deve ser amassado porque não pode ser desamassado utilizando-se ferros de passar, que podem queimá-lo. No caso da lã(WO) o TNT produzido chama-se feltro.

O TNT é uma base plástica e todos os transfer's disponiveis em nosso site e a maioria encontrados no mercado são voltados para temperaturas superiores a 170 graus, não possuindo assim nenhum transfer nem configuração específica para o TNT, neste caso apenas testes feitos pelo próprio cliente nos varios tipos de TNT disponíveis no mercado poderão dar uma luz a cerca do que pretende em relação a qualidade final deste tipo de produto.

Diante das considerações acima, saiba que o TNT de maneira geral derrete quando submetido a temperatura, em caso de teste utilize papel kraft na base da prensa e teflon sobre, isolando a prensa de qualquer contato direto com o plastico.
Obrigado pelo contato. Fique a vontade através deste forum para demais esclarecimentos.

Para saber mais a respeito dos itens citados acima visite http://www.f1suprimentos.com.br

http://www.facebook.com/drsublimatico
Avatar de usuário
F1_Suprimentos
Site Admin
 
Mensagens: 1219
Data de registro: Qui Mai 20, 2010 5:06 pm
Localização: São Carlos - SP


Retornar para Prensa e materiais

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes