Temperatura e Tempo

Em maio de 2010, quando este fórum foi aberto, o acesso nas primeiras semanas demonstrou a imensa necessidade de informação e importância desta ferramenta.

Presando por esta informação será necessário uma organização do conteúdo do fórum para que cada usuário passe a encontrar mais rápido e facilmente o que busca.

Temperatura e Tempo

Mensagempor alisson » Dom Out 17, 2010 12:12 am

Dr. Sublimático, boa noite. Tenho uma prensa de canecas cilíndricas, só que a mesma é bem simples e possue somente a regulagem do tempo e não possue a regulagem de Temperatura, para sublimar canecas de porcelana brancas normais deixo por um tempo de 200 segundos. Você saberia me informar qual a temperatura que esta prensa atinge, pois estou querendo adquirir no site F1SUPRIMENTOS os seguintes produtos para sublimar, aí preciso saber os tempos em que deixo na minha prensa. Os produtos que vou adquirir são:
Caneca porcelana branca - essa eu deixo 200 seg.
Caneca de vidro - Tempo ??????
Squeeze de Inox - Tempo ?????
Caneca plástica - Tempo ?????
Papel sublimático para caneca plástica, para impressão da arte irei imprimir na impressora Laser Colorida , Bizhub C250, será que a composição química deste toner é boa?

Muito Obrigado pela atenção, só estou dependendo desta informação para fechar o pedido.
alisson
 
Mensagens: 1
Data de registro: Sáb Out 16, 2010 11:58 pm

Re: Temperatura e Tempo

Mensagempor F1_Suprimentos » Dom Out 17, 2010 6:31 pm

Ola alisson, agradeço o contato

O processo de sublimação é muito simples mas ao mesmo tempo é dificil pois é necessário um tempo, temperatura e pressão corretos para podermos obter um otimo resultado

No processo de sublimação em canecas de cerâmica é necessário papel transfer sublimático impresso em impressora ink jet com tinta sublimática deve ser prensada a 200 graus celsius durante 150 segundos com uma pressão média.

A caneca de chopp de vidro necessita de um pré aquecimento antes do processo e logo após é feito o mesmo processo que a caneca de cerâmica, o squezee de alumínio necessita de 200 graus celsius e é prensado durante 50 segundos isso com pressão correta todos estes processos acima mencionados utilizam transfer sublimático impresso em impressoras ink jet com tinta sublimatica.

No caso da caneca plástica é utilizado um processo diferenciado onde NÃO OCORRE SUBLIMAÇÃO é um processo de termo transferencia utilizando transfer para caneca plastica que deve ser impresso em impressora laser utilizando 190 graus celsius durante 15 segundos com uma pressão média.

Todos os produtos relacionados acima são produtos especificos para personalização a caneca plástica em ABS as canecas de cerâmica, vidro e até mesmo o alumínio são preparados para receber a sublimação de forma que se torne um produto personalizado e com durabilidade.

A F1 Suprimetos, disponibiliza para todos os nossos clientes TREINAMENTOS semanais para aprender ou aprimorar técnicas de sublimação, informações tanto teóricas quanto práticas, além de dicas e macetas: http://www.f1suprimentos.com.br/treinamentos.php

Saiba mais sobre a participação da F1 Suprimentos na feira internacional de SERIGRAFIA e SIGN e a feira internacional da IMAGEM. Fique ligado em nossos canais como: BLOG: http://f1suprimentos.blogspot.com/ TWITTER: http://twitter.com/F1_suprimentos ORKUT: F1 Suprimentos.
Obrigado pelo contato. Fique a vontade através deste forum para demais esclarecimentos.

Para saber mais a respeito dos itens citados acima visite http://www.f1suprimentos.com.br

http://www.facebook.com/drsublimatico
Avatar de usuário
F1_Suprimentos
Site Admin
 
Mensagens: 1219
Data de registro: Qui Mai 20, 2010 5:06 pm
Localização: São Carlos - SP


Retornar para Prensa e materiais

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante