Sublimação a frio.

Em maio de 2010, quando este fórum foi aberto, o acesso nas primeiras semanas demonstrou a imensa necessidade de informação e importância desta ferramenta.

Presando por esta informação será necessário uma organização do conteúdo do fórum para que cada usuário passe a encontrar mais rápido e facilmente o que busca.

Sublimação a frio.

Mensagempor Amauri Wakimoto » Ter Jan 10, 2012 6:49 pm

Saudações, Dr. Sublimático.
Mais cedo recebi um pedido para estampar um nome em uma chuteira, acabei de fazer um teste na minha pelo processo tradicional e ela derreteu :( então eu sai na internet em busca de uma solução e encontrei um video no youtube mostrando uma sublimação a frio. Foi resinado uma folha e feita uma impressão sobre ela e então foi colocado sobre uma camisa e foi passada apenas uma espatula do tipo de serigrafia e Voilá, ficou perfeita. Então eu acho q através desse processo, seria possivel a personalização solicitada mas eu nao encontro informações sobre ela na internet. Eu gostaria de saber a respeito do papel, se é especial, da tinta, se é diferente, e da resina. Resumindo: como é feita.
Grato, Dr.
Amauri Wakimoto

Data de registro: Ter Jan 03, 2012 3:22 pm

Re: Sublimação a frio.

Mensagempor F1_Suprimentos » Qua Jan 11, 2012 8:32 pm

Olá Amauri Wakimoto,

Certo dia assisti algo semelhante no YouTube, se for o mesmo pessoal achei o processo duvidoso. Como todo material é necessário testa-lo. Quando assisti havia um contato de venda, era algo bem caseiro e amador, mas poderá tentar algo entrando em contato com o responsável pelo video publicado para maiores esclarecimentos.

Como pode notar este processo não pode ser classificado como sublimação, tanto que nada encontrou neste sentido na internet. Como explorado neste forum o processo de sublimação para personalização exige TEMPO, TEMPERATURA e PRESSÃO.

Contribua com este forúm com sua experiência pessoal com alguns cliques do tópico a seguir: viewtopic.php?f=3&t=1291
Obrigado pelo contato. Fique a vontade através deste forum para demais esclarecimentos.

Para saber mais a respeito dos itens citados acima visite http://www.f1suprimentos.com.br

http://www.facebook.com/drsublimatico
F1_Suprimentos
Site Admin

Data de registro: Qui Mai 20, 2010 5:06 pm

Retornar para Prensa e materiais