Impressora para sublimação

Em maio de 2010, quando este fórum foi aberto, o acesso nas primeiras semanas demonstrou a imensa necessidade de informação e importância desta ferramenta.

Presando por esta informação será necessário uma organização do conteúdo do fórum para que cada usuário passe a encontrar mais rápido e facilmente o que busca.

Impressora para sublimação

Mensagempor Elizabete » Seg Jan 09, 2012 3:48 am

Boa noite.
Há alguns meses, solicitei informações/esclarecimentos sobre utilização de impressora com tinta sublimática etinta pigmentada; na ocasião, vocês me responderam, pelo que muito agradeço. Porém, ficou ainda uma dúvida sobre a viabilidade da impressora com bulk, com tinta pigmentada, para quem está tentando iniciar um pequeno negócio, como eu. Já ouvi algumas informações que me deixaram um pouco desanimada: por exemplo, o risco de entupimento, devido ao pouco uso (o que é o meu caso, já que estou começando).
Me disseram que, se a impressora não for usada diariamente, entope as mangueirinas que conduzem a tinta, danificando-a.
Estou com medo de comprar nova inpressora para adaptar o bulk, e perdê-la em pouco tempo.
O que vocês podem me dizer a respeito? Existe algum macete/dica para a conservação da mesma?
Aguardo sua orientação e, desde já, agradeço.
Atenciosamente,
Bete.
Elizabete

Data de registro: Ter Out 18, 2011 2:59 am

Re: Impressora para sublimação

Mensagempor F1_Suprimentos » Seg Jan 09, 2012 11:10 pm

Olá Elizabete,

O indicado é que você compre uma impressora já adaptada com o bulk ink, tendo assim garantia e todo o suporte, evitando já desde o inicio qualquer problema maior. Este acompanhamento técnico lhe ajuda também informando cada procedimento para lidar com o equipamento.

Infelizmente hoje no Brasil o maior problema que eu vejo é o usuário e não o equipamento, este usuário não cuida do equipamento, não lê o manual, fazendo muito pouco nada para manter o equipamento em pleno funcionamento.